sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PRE-PA-RA!

Já pararam para pensar no magnetismo dos 30?

É! Esta coisa de atrair quilos, problemas, rugas, dívidas, dúvidas...poderiam acrescentar mais itens? Aposto que sim...
Tem a amiga solteira, que poderia adicionar o boy magia que, de um copo para outro, vira um sapo despacho. A amiga que está passando pelo primeiro (?) divórcio, que sai de um conto de fadas e cai num conto de inúmeras fodas do marido traidor.

Fato é, queridinha, que não tá fácil. Para ninguém. Temos os nossos inimigos naturais: celulites, estrias, o culote, o buço, as axilas, que nem sempre são tão brancas e incrivelmente macias, como no comercial de Dove. E os 30 chegam para nos mostrar que a hecatombe não estaria completa sem que o metabolismo DESPENCASSE, sem que o sorriso fizesse com que os olhos formassem pés de galinha, na foto, sem que a gente passasse a reparar na menininha de bunda empinada, na legging, esperando, na fila do pão, enquanto a nossa barriga cai, preguiçosa, do cós da calça jeans, enquanto o copo de cerveja diminui...

E aí, o que que a gente faz? Olha para as fotos do ano passado, do retrasado e pensa que, afinal, não faz tanto tempo assim...os 20 ainda estão mais próximos que os 35. E então, partiu, academia!
A primeira derrota na batalha é com a roupa. Sobra barriga...falta batata da perna. Cadê a bunda da menina da fila do pão? Não interessa. Ainda há a guerra. A esteira.............RO-LAN-TE. Já devo ter feito o que? Uma meia hora? Não. 6 minutos e 31s.

E aí, a gente vai para o chuveiro mais leve. Afinal, fizemos exercício físico. A mão inchada, a perna trêmula...e a gente lembra que tem a festa da firma do marido à noite. Vestido vermelho, salto 10, show das poderosas, que descem e rebolam e...ficam só mais um pouquinho lá embaixo...e chamam o marido, disfarçadamente, pedindo ajuda pra subir, pq, afinal, foi bruto o esquema da academia e a Anita pegou pesado demais nessa coreografia!
Aí, tem aquele amigo feliz, que vem abraçando, juntando a turma, pra foto alegre, de todo mundo junto: sorriso!!!! Vc junta os lábios um no outro, como se tivesse acabado de aplicar 1 litro de botox, ou, então, tivesse tomado a anestesia mais cavalar do mundo. Sai com cara de pouquíssimos amigos. Mas SEM RUGA NENHUMA!!!!

Vai pra casa...feliz???

Não sei não. Na verdade, sei. E a resposta é não. Estar nos 30 pode atrair tudo isso, sim.
Mas, olhando para trás, relembro a conduta e as escolhas da Bruna de 20. MISERICÓRDIA!
As pessoas podem até enxergar o que está por fora (que, by the way, está muito bem, obrigada!), mas, na verdade, o magnetismo, mesmo, está é no que há lá dentro, que, posso dizer, com autoridade, só melhora.


2 comentários:

  1. Pode parecer comentário de quem está ficando velha e quer se justificar, mas sou muito mais a Aline Carrar - versão 3.2 que qualquer outra!
    Ps.: Só me irrito com o peito das adolescentes, debaixo do pescoço!

    ResponderExcluir
  2. Eu não justifico nem voto, Fi, qto mais a minha idade...Beijo!

    ResponderExcluir