domingo, 1 de setembro de 2013

Aprecie. Com moderação.

Tenho ouvido por aí isso: SE JOGA, SE JOGA!!!!

Bom pra balada...pra vida real...bem, vamos pensar.

Segundona! Dia mundial de tentar não matar a promessa do domingo (amanhã, eu começo a dieta). Então, a gente vai comedida...e só de estar com o pensamento na salada a silhueta já parece mais leve. Pega o prato, deixa para trás a lasanha, o nhoque, a galinha escandalosa (pq me lembrei da minha cunhada, agora?) e chega à linda e farta seção do projeto querer é poder: alface, rúcula, tomate, palmito, milho, atum...frango grelhado...delícia de almoço!

Três horas depois: um lanchinho. Muita água, muita água. Pensamento positivo.

O moço das trufas. Ele veio de novo. Ele vem todo dia. Ele sabe meu nome. Será um terrorista? SE JOGA, SE JOGA!!!! Cala a boca!!!! Olha a Gisele na capa da revista...bebe água, bebe água. Abaixa na mesa. Abaixa, abaixa. Ele passou...passou.

Respira. Pronto. Fácil. Tranquilo.

Vai pra casa. Lá é seguro.

Telefone toca. É o Jairo. Jairo? Rapazinho da última noitada. Sem muitos atrativos. Vesgo. Um pouco calvo. Barriguinha de chopp. Mas tem um papo legal. Não é desempregado. Tem todos os dentes. E parecem verdadeiros. Não dança esquisito. Sem filhos. Separado. 37 anos. Tem carro.

Chama pra sair na sexta. Tá bom. Não pode ser assim tão ruim.

Ele vem em casa. Abre a porta do carro. Ponto pro Jairo! Elogia o vestido e o perfume...tá indo bem. Nota q fez algo no cabelo...(opa! Será q o Jairo é gay?).
Durante a conversa, ele te faz rir e faz sentir maravilhosa. Compra um botão de rosa e pega de leve na sua mão.
Baladinha legal, música boa. Jairo vai pegar uma bebida.
Alerta, atenção: deus grego pintando na área...ah...nunca vai olhar pra mim. Peraí, olhou. Ah, deve ter visto alguém atrás de mim. Não! Sou eu mesma...não, não, não...oi? Tá vindo pra cá. Calma. Preciso de um espelho. Cadê o espelho. Tem feijão no meu dente? Couve? Milho? Que q eu falo? Fico na mesma posição? Sorrio ou fico com cara de merda, tipo modelo? Ai, tá chegando...

- Oi, gostosa. Quer dançar?

Lá de longe, o Jairo observa tudo, com dois copos na mão...SE JOGA, SE JOGA!!!!!

Será???

Se jogar e cair aonde, nega? Na cama do bonitão, (o q te chamou de gostosa) para, amanhã, ele perguntar seu nome?

Perigoso esse negócio de se jogar, né?

Ouvi, de alguém q amo, que a gente não vive de momentos de frenesi. A felicidade é construída de saladas e Jairos. O que é bom e seguro.
Então, cuidado. Antes de se jogar, esteja certo de que há alguém para juntar os cacos.



3 comentários:

  1. Saladas, Jairos... e pequenas alegrias cotidianas!
    Amo vc!

    ResponderExcluir
  2. amei! anotei a lição de casa. obrigado pelas palavras que ressuscitam qualquer errante pelo desafio de se viver bem.

    =)

    ResponderExcluir