quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bênça, mãe...

Li, em algum lugar, que o único defeito de uma mãe é não ser eterna...

Hoje em dia, concordo plenamente.

Houve épocas, em que queria ficar longe da minha mãe, em que queria parar de ouvir tanto: cuidado, hein, juízo, oh lá...coisas q hj digo sem nem hesitar, ao meu pequenino.

Mamãe veio passar uns tempos em Viçosa, comigo, desde que teve uma trombose. Foi o tempo de maior plenitude, da minha vida adulta. Eu fui filha e mãe. Amei e recebi amor...cuidei, fui cuidada: no carinho, no olhar, na mão dada, nos remédios, na cadeira de rodas, a levando para cima e para baixo...guardei o segredo do meu câncer, para não preocupá-la...mas, coração de mãe não se engana e o dela se adiantou a mim e disse q algo estava errado...tive colo, dei colo.

Minha mãe amada se decidiu por voltar pra sua casa. Afinal, há 13 anos, é ela quem administra tudo sozinha. Não pacificamente, tive que acatar a decisão e simplesmente pedir a Deus q cuide dela. Engraçado como assumi q a pessoa mais adequada para fazê-lo sou eu...bobagem. O Pai a está guardando.

Mãe, muito embora a senhora tenha dito que não quer ler isso aqui por não estar acostumada a essas "modernidades" ou pq não quer dor no peito e o tal "abafamento", eu te conheço, dona Fátima e sei q vai dar um jeito de ler, mais uma vez, q a sua filha te ama e se orgulha pela guerreira incansável q tem por mãe. A senhora é meu exemplo, meu aporte. Vou sentir sua falta, rainha. E, por favor, se houver, pelo menos, uma pontinha de saudade, liga, a gente corre e te busca e te traz e fica feliz...pq lugar da gente é do lado de quem a gnt ama e eu não faço outra coisa senão te amar...


2 comentários:

  1. Ah que lindo!!! Mãe é mãe né...não tem nada igual! Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  2. Amém, Maisa, linda! Mãe é mãe e a minha é muito gata, fala verdade!!! Rs...

    ResponderExcluir