domingo, 15 de janeiro de 2012

Recomeçar

Sempre achei legal o botão reiniciar dos computadores. Ele nos permite apagar erros, consertar burrices...
Seria excelente se tivéssemos o tal reiniciar na vida...

O rapazinho te faz juras de amor, te promete mundos e fundos e, depois, se empolga com outra donzela qualquer e está lá vc: descabelada, ao telefone com a amiga, atribuindo nomes q existem e não existem ao tal sujeito...muito mais fácil seria dar um restart e começar de novo, de preferência, dando vc o farewell pro moçoilo.

É. infelizmente, não há tal aplicativo em nossa existência. Mas, há as misericórdias de Deus, q se renovam, a cada manhã...

Muitos sabem q sou advogada de diploma, não de exercício, muito menos, de coração. E, hj, aos trinta anos, me vejo absolutamente tentada a recomeçar. A voltar pros bancos de uma Universidade, suportar o drama e a loucura de meus pares teen e fazer, de verdade. Fazer algo de q goste, sem preocupação em satisfazer ngm, a não ser a mim mesma, q quero mais, quero viver. Quero iniciação científica, quero me formar com honras, mestrado, doutorado...quero não ser dependente de ngm, como fui na primeira graduação.

Nunca gostei de Direito. Mas, o mocinho, lá do início da história, existia...pôs idéias na cabeça, sonhos no coração, anel no dedo e, no final, como diria o sempre gênio Chico: MENTIRA!
Por isso, eu não me formei em Direito. Eu cursei o falecido...

Mas, agora, madura, realizada no amor, com uma linda família q me apoia e, ao sabor das misericórdias de Deus e dos sopros do Espírito, vou me permitir galgar prosperidade profissional.

Ainda não sei o q quero ser, qdo crescer...mas, sei q quero ser grande! Cansei de olhar para baixo...cansei de andar com galinhas (e me resignar a isso). Quero agora ser águia. Pq o céu é o meu limite...


2 comentários: