terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ao mestre, com carinho...

Eu tenho amigos. Alguns. Na verdade, poucos. E, em sua maioria, nos conhecemos há muito tempo, ou temos muitas histórias juntos para contar, já choramos e rimos...são os meus anjos.
Mas, a vida é cheia de surpresas e, advindo pelas mãos de um verdadeiro amigo, Lucas Sampaio, conheci um anjo: Luiz.

O anjo Luiz teoricamente era meu aluno, mas, ao contrário, se tornou o meu mestre. Luiz é rapaz quieto, mas, q nunca nega um sorriso de acolhida, de satisfação pela vida, de tentativa de ajudar. Luiz é rapaz de garra, de muita determinação. À medida em q havia nossos encontros, eu aprendia de superação, de amor. Houve vezes, em q ele estava muito preocupado com seu pai, q deixara na pequena Miraí, junto à sua mãezinha. Houve vezes, em q, por essa preocupação, vi seus olhos marejarem...de outras feitas, os olhos inquietos e sagazes ficavam rasos pelas minhas histórias...pelo tumor, pela morte do meu pai, pelas dores q compartilhamos.

Luiz caminhou muitas trilhas escarpadas. Subia e descia monte, para poder estudar. E, chegando ao colégio, com as calças e botinas sujas da terra levantada pelos firmes passos, era escarnecido, era execrado.
Luiz chorava em silêncio, dentro do quarto, para não decepcionar aqueles q tanto amava e por quem lutava.
Era forte. Foi forjado em fogo, como todo ouro.
Os céticos diziam q ele sonhava grande demais...ele sonhava UFV...vejam só q ousadia!
Então, chegou o dia em q ele bateu à porta de um dos incrédulos e mostrou seu nome na lista dos aprovados...na UFV. No seu sonho.

Deus nos permite muitos sinais de Sua graça. Deus nos mostra q somos capazes de tudo o q quisermos, não sem sofrimento, mas, com Sua companhia.

Luiz, meu professor, hoje cursa mestrado na UFV. Viajou pela Europa, ganhou medalha, ao se formar...é um anjo q Deus honrou por seus esforços e me privilegiou, por colocar em meu caminho.

Obrigada, mestre. Por tudo. Sobretudo, por me ensinar de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário