quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quem fica...

"Tem dias q a gente se sente como quem partiu ou morreu. A gente estancou de repente, ou foi mundo, então, q cresceu..."

Apesar de toda a minha suspeição, qdo se trata de Chico Buarque, é necessário novamente dizer q ele, realmente, capta sentimentos, desejos, anseios mais íntimos como ngm.
Tenho andado ansiosa, me sentindo sozinha, carente mesmo de um carinho mais ostensivo.
E, ontem, recebi a visita de gente muito amada. Gente q fez meu coração revigorado, restaurado de tanto tropeço, de tantos descaminhos.
Bruninha e Lanna vieram me ver e trouxeram o frescor de risadas fáceis, de momentos simples e absolutamente indispensáveis. Trouxeram a alegria de estar junto, de saber q há alguém por vc. Pois, afinal, o mundo não é assim tão crescido.
Acho q uma das angústias q me afligiam, nos últimos tempos, tem exatamente a ver com a distância q, em breve, vai se interpor entre mim e muita gente q eu amo. A Bruna, poderosa q só, passou no mestrado, lá longe, na curva das jaboticabas (rs!!!). A Lanna nem sempre aparece...muito ocupada com o doutorado, suas viagens nacionais e internacionais (world citizen!!!!). Fernandinha, meu toco-preto, irmã botocuda tbm está very busy. É mestranda, noiva em potencial...ah! De repente, parece q todo mundo tem uma vida, menos eu (a despeito de filho, marido, casa e emprego).
Já falei sobre saudade e tenho q dizer de novo: esse vírus acomete a gente, antes mesmo da pessoa ou da situação irem embora. Eu já tenho saudade da bobajada da Bruna, da sua doçura, da presteza, da presença. Tenho saudade da paciência da Lanna, da amizade q aparece em cada elogio, em cada abraço, em, acreditem ou não, me carregar no colo!!
Sinto saudade da minha aborígene preferida, do inglês perfeito, da cara sisuda, do mau humor me dizendo: não me liga 85 vezes pq fico preocupada com vc...
Amo cada uma, em sua singularidade, em sua fidelidade.
  Bruninha, Lanna e eu, num episódio teen, q alegra o rosto e o espírito.


                          
Minha amada irmã, conselheira, confidente afrodescendente, em momento Felícia...

Obrigada por existirem, minhas queridas. Obrigada por não desistirem de mim e por resgatarem, sempre, o q de melhor já vivi. Eu as amo e, hj, sinto q a roda viva tbm tem o poder de carregar a saudade pra lá, pois os braços de seus sempre abraços me envolveram o coração, a alma. E isso é mais forte q distância, q lágrimas teimosas, q o partir ou morrer...

2 comentários:

  1. Que linnndo muito obrigada. So nao gostei dessa foto que nao condiz com nossa figura super magra e esbelta!! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem simplesmente linda!!! amei muitooooo muitoooooo.
    Muito obrigada pelas palavras!!! E sem sombras de dúvidas posso dizer que escrever é mais um dos seus muitos dons.... pois toca o nosso coração com os sentimentos mais simples.. mas tb os mais sinreros.. como carinho.. amizade....

    amei muito ter ido te visitar ontem... foi super 10!!! ou melher 100...rs...

    e sabia que apesar do pouco tempo entre doutorado e viagens como vc disse ( me senti até importante hehehe), e não nos vermos sempre vc está sempre no meu coração, em um lugar guardado especial e único, e sempre estou orando por vc!!!

    Que Deus continue te abençoando muito!!!
    beijos...
    Lanna

    ResponderExcluir