sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Lições do Mestre

Já comentei q há alguns dias, ando tensa, um tanto inquieta e carente. Na verdade, andamos.
Leo e eu vivíamos o momento pré-defesa de tese de mestrado, em q todas as preocupações se acumulam e a insegurança (muito embora ele fosse o maior conhecedor de seu trabalho) se faz constantemente presente.
Ontem, aconteceu a defesa. Leo, ao contrário de mim, não aprecia muito falar em público. Mas, o fez. Frente à uma banca de semi-gênios, q dissertavam sobre logarítimos, evapotranspiração, equação de Penman Monteith, regressão linear e outros termos tão distantes da minha realidade de the book is on the table, q minha cabeça começou a latejar. A voz embargada do Leo, no início da apresentação, me deixou apreensiva, mas, depois, a coisa foi fluindo e eu percebi q ele, o meu Leo, era tbm um pouco semi-gênio. Qdo bombardeado por questionamentos, q eu, sequer, podia compreender, respondia com firmeza e propriedade de quem lutou dois anos em cima das tais tendências do clima. Foram quatro horas angustiantes de perguntas, ilações e considerações de um show de cientificismo (acho q alguns professores pensam q a defesa dos outros é momento de auto-exibição). E, finalmente, acabou. Ele venceu. Nós vencemos.
Foram dois anos difíceis, de obstáculos, constantes batalhas, fracassos, vitórias. Foram dois anos de empenho, restrições, lágrimas e sorrisos.
Sobretudo, dois anos de aprendizado. Leo cresceu. Eu cresci. A família cresceu.
Foram dois anos em q aprendemos de fé, de esperar em Deus. De esperar o tempo de Deus.
Foram dois anos em q nos aperfeiçoamos a sermos humanos, compreendermos nossas limitações e a aguardar pelas misericórdias, a cada manhã renovadas, do verdadeiro Mestre.

5 comentários:

  1. Esses "rituais" de defesa soam um tanto quanto teatral, não parece?! Aquela hora de sair da sala... aff...
    Mas a vitória, em Deus, é certa!
    Léo merece... vcs merecem!
    Amo!

    ResponderExcluir
  2. equação de Penman Monteith Hehehehehe!

    Parabéns Léo
    Parabéns Bruna! Vcs merecem

    ResponderExcluir
  3. brigada, gente!!!!!!!!
    Meu varão tá com o passe mais cotado, agora!
    Eta, Jesus maravilhoso!

    ResponderExcluir