quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

paparazzo!

Eu adoro tirar fotos. Isso causa uma certa aversão em Leo, q é avesso ao meu hábito.
Porém, narcisismo ou não, cultivo o hobby.
Acho q fotos capturam sentimentos, um momento q pode ficar desbotado na memória, mas, q, ali, no papel ou na tela do computador, vive, feliz para sempre. 
Essa atividade tem sido muito feliz, em especial fotografando meu filho. Arthur, em cada flash, mostra sua pequena personalidade se desenvolvendo: a alegria de um banho de piscina, as surpresa e excitação incontidas, por ver um cachorro, o fastio, qdo, saindo ao pai, faz cara brava de não querer mais...
Eu queria ter uma foto com todo mundo q amo.
Em especial, com amigos de longa data, q estiveram junto, sonharam junto, choraram e riram comigo.
Queria uma foto com a Martinha, captando a essência de lhama, couve e telhas.
Uma foto com a Bru, apreendendo a doçura, o carinho.
Queria um retrato de gente q é linda e não sabe e, por isso, não quer tirar retrato.
Nas minhas fotos, de vez em qdo, tento fazer cara de modelo, assim, de um nojo sabe-se lá de quê...mas, não consigo. O máximo q posso é fazer aumentar minha papada...não tenho nada de Gisele.
Fotos são legais tbm pq nos ajudam a nos conhecer melhor. Eu, por exemplo, depois de muito esforço pude notar q minha boca é um pouquinho (coisa de nada) maior do q o normal, meu nariz tbm é um tantinho acentuado. Às vezes, sou vesga. E meu lado esquerdo é mais fotogênico q o direito...rusga de irmãos.
O q queria mesmo era colocar na foto a alegria de viver assim...bonita na fita e na foto!!!!

4 comentários:

  1. Deixo abaixo a música Fotografia (Leoni) que descreve com tanta sensibilidade que uma fotografia não é apenas exibicionismo, mas sim a captura de um momento, eternizado pelos segundos de um flash...
    uma captura capaz de provar que um pequeno gesto (como o movimento dos dedos para um clique) pode significar muito..pode promover alegrias e tristezas...pode transmitir a sinceridade de sentimentos entre aqueles que se gostam, ou até mesmo mostrar o desenrolar de uma vida, como a do pequeno Arthur, que poderá perceber, quando mais velho, o encanto da evolução... o amor dedicado pelos pais e amigos em cada nova etapa que ele superou e ainda sentir-se inundado de luz por entender que foi a razão de luta e felicidade na vida dos seres o gerou com ternura.
    Fotografar é um gesto nobre, e somente aqueles que compreendem a riqueza dos momentos, entendem o quão importante é esta arte!
    Pelo jeito você é uma destas pessoais especiais, Bruna... fico feliz por ver tamanha virtude em você!!

    Beijos

    Fotografia (Leoni)

    Hoje o mar faz onda feito criança
    No balanço calmo a gente descansa
    Nessas horas dorme longe a lembrança
    De ser feliz
    Quando a tarde toma a gente nos braços
    Sopra um vento que dissolve o cansaço
    É o avesso do esforço que eu faço
    Pra ser feliz
    O que vai ficar na fotografia
    São os laços invisíveis que havia
    As cores, figuras, motivos
    O sol passando sobre os amigos
    Histórias, bebidas, sorrisos
    E afeto em frente ao mar.
    Quando as sombras vão ficando compridas
    Enchendo a casa de silêncio e preguiça
    Nessas horas é que Deus deixa pistas
    Pra eu ser feliz
    E quando o dia não passar de um retrato
    Colorindo de saudade o meu quarto
    Só aí vou ter certeza de fato
    Que eu fui feliz
    O que vai ficar na fotografia
    São os laços invisíveis que havia
    As cores, figuras, motivos
    O sol passando sobre os amigos
    Histórias, bebidas, sorrisos
    E afeto em frente ao mar.

    ResponderExcluir
  2. A sua sensibilidade é algo q vai além das palavras q eu poderia escrever aqui...
    A partir de hj, quero, muito, uma foto com vc.

    ResponderExcluir
  3. Pagando bem, que mal tem??

    hshhs.... agora surgiu o lado capitalista,aff!!

    amanhã levo a câmera e vamos capturar o nosso momento!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que comigo vc já tem foto... lindas e divas do Senhor!
    Te amo, amiga!

    ResponderExcluir