terça-feira, 11 de janeiro de 2011

sob nova direção!

Estou aprendendo a dirigir. Pela enésima vez...
Comecei nos Estados Unidos. Leo tinha um carro. Desses em q não há as malignas marchas - devo dizer: essas coisas não são de Deus. Só servem para deixar a gente zureta. Nós fomos a um lugar ermo, onde quase não passavam carros e minha missão era, tão somente, andar em linha reta. Não consegui. A sensação grandiosa de estar no controle ( nesse caso, descontrole) de uma máquina sobre rodas me invadiu de forma tão inebriante q ziguezagueando levei o carro aos limites dos barrancos q ladeavam a pista.
Mas, Leo é um quase Jó. Não me permitiu parar em meu primeiro fracasso. Houve muitas outras, divertidas e catastróficas lições. Certa vez, já cheia de mim, peguei um cart, ainda nos EUA e decidi radicalizar. Castigando o acelerador e me sentindo veloz e furiosa, percorri os campos da Bergeson Greenhouse e acertei em cheio uma macieira...o carrinho e os arredores ficaram cheios de maçãs e a árvore, coitada, peladinha, destoando de suas vizinhas. Dessa vez, Leo ficou um tantinho zangado, teve q catar um montão de maçã, enquanto eu me lamentava por ser tão desastrada. Maldizendo todas as minhas tentativas, praguejando contra minhas escolhas, minhas (in)capacidades...fiquei muito frustrada.
Desisti.
Acho q isso era senão um reflexo de mim. Insegura, descompensada (como se diz por estas bandas), sem saber pra onde ia e nem como controlar meus impulsos.
Muita coisa ainda continua igual. Por exemplo, fico atrás do volante rezando para q nunca haja carros na direção contrária ao meu, atrás do meu, ultrapassando o meu, AMÉM!
Ainda brigo um pouco com a tal linha reta...
Mas, belamente, me vejo um tanto mais segura...hj, um carro veio em direção contrária ao meu. Eu segurei forte o volante, tentei seguir a bendita linha imaginária e ainda acenei cordialmente ao outro motorista, num acesso da minha excentricidade aparecida, como se dissesse: olha eu dirigindo!!!! Que MARA!!!
Pode parecer inutilidade isso tudo. Mas, interiormente, é uma grande vitória. Sempre li em alguns comentários maldosos ou até mesmo ouvi despudoradamente q o meu desequilíbrio me impediria disso e daquilo. Que não seria boa advogada, pq sou muito passional, q não seria boa esposa pq não sou segura, q blábláblá...
Balela. Estou dando um grande passo. Algo concreto q me diz q, daqui uns anos, talvez, eu possa estar de toga, atrás da minha mesa chiquérrima de mármore carrara, acenando aos q vierem em direção contrária à minha, dizendo: olha eu juíza...q TUDO!!!!!!!

4 comentários:

  1. Kkkkk... estou rindo aqui... lend seu blog parece que ouço até sua voz!

    ResponderExcluir
  2. ameiiiii!!! to morrendo de rir imaginando a cena das maças e vc acenando pro tal motorista!! kkkk
    agora vendo essa sua foto me encoraja a tirar uma foto olhando para baixo pela janela do avião... já vejo lágrimas escorrendo.. de medo e alegria!!
    e ainda quero te ver de toga... beijosss

    ResponderExcluir
  3. Fi...eta Jesus maravilhoso q dá essa unção na nossa amizade!
    E, comadre, quem sabe essa foto não seja tirada ao lado de um piloto gaaaaaaaaaato, um certo comandante Cordeiro!
    Amém! 2011...rumo à toga!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de mulheres de flores e de aço. Não foi a toa que Deus privilegiou as mulheres do dom de gerar vida. Ele bem sabe que elas são bem mais fortes que nós.

    P.s.:Nem pense em parar de escrever.

    ResponderExcluir