terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Feliz 2011

A musiquinha da televisão diz q em 2011 todos os nossos sonhos serão verdade...

Eu gosto de anos novos. E, apesar de saber q o tempo não interrompe sua linearidade, no 31 de dezembro, gosto, tbm, de imaginar q, nesse período, se alcança uma estaca zero e q, dali em diante, podemos fazer tudo diferente. É fato q decisões de mudança podem ocorrer em qualquer momento, mas, a virada do ano parece tão adequada, tão propícia a sermos melhores pais, amigos, irmãos, filhos, empregados, empregadores, seres humanos!
Gosto de ver a esperança renovada nas palavras dos q dizem q vão parar de fumar, de beber, de comer brigadeiro de panela, às escondidas. Gosto de ver chefes de Estado desejando a paz entre as nações, a comunhão entre povos distintos, o fim da estúpida guerra santa.
Gosto de me sentir capaz de amar mais e dizer mais isso aos q amo. Gosto de acreditar q as coisas do passado podem ser esquecidas, qdo nada, adormecidas e q o novo é q importa. Gosto de imaginar q planos e desejos grandes são atingíveis, plenamente. Isso deixa mais fácil o sonho e nos imbui de uma gana de conquistar, uma coragem de fazer...
Precisamos disso. Vivemos de estímulos. E o ano novo é o estímulo maior para q a essência de cada um, q, preciso acreditar ser boa, floresça, renasça e reabasteça a casa, o bairro, a cidade, o Brasil, o mundo.
Feliz Ano Novo a todos nós. Felizes conquistas, ricos aprendizados, profundas mudanças e vida longa aos sonhos q, não vingando em 2011, contam com todos os anos novos para serem verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário