domingo, 5 de dezembro de 2010

tá de bobeira???

Nos últimos dias, a gente assistiu atônito ao espetáculo dantesco q as emissoras de televisão nos repetiam exaustivamente aos olhos. Era a retomada pela polícia do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. E as cenas, não fossem reais, poderiam tranquilamente se tratar de continuação do recente sucesso do Capitão Nascimento, nos cinemas.
O fato é q a gente fica se perguntando: por quê demorou tanto tempo a tal invasão dos blindados, do BOPE, da polícia civil e todas as milícias (não desmerecendo em absoluto a atitude "dou a cara a tapa" dos policiais q se fizeram heróis, por vocação ou por mero cumprimento do dever)? E outra...a questão q não cala: será mesmo q Zeu, Pezão e seus comparsas vendem as tais drogas para os moradores daquele lugar somente? É ingenuidade pensar q aquela gente humilde, q mora em casebres amontoados no morro seja mantenedora do reino do tráfico.
E agora, Sérgio Cabral ostenta, orgulhoso, a fala de q o exército não vai deixar o Complexo. Vão ser criadas UPPs...oh, meu Deus!!!
Falta haver as tais UPPs nas altas rodas (não só cariocas), onde circulam os peixes grandes. Peixes q, com o perdão da metáfora, CHEIRAM mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário