terça-feira, 21 de dezembro de 2010

parabéns a vc...

Eu adoro o dia do meu aniversário.
Um mês e pouco antes, já  entro em contagem regressiva (irritante aos q me cercam, confesso). E entro num estado de euforia q quase me entorpece.
Não sei bem por quê isso acontece. Acho q é a unicidade de um dia destinado a mim...todos os olhares e interesses são meus (e tbm o egocentrismo, o narcisismo e a loucura). Na realidade, sei q não é bem assim. Mas, gosto de pensar q o mundo, no dia 20 de dezembro, conspira, em todas as suas voltas, para q eu seja feliz.
E assim acontece. Normalmente, há uma atmosfera de excitação no ar, q se inicia nas vésperas do dia. Um frenesi incontido, uma ligação danada para os q me interessam e, algumas vezes, os q não me interessam tbm, para relembrá-los da magnitude inegável da data vindoura...e, com o advento da internet, e-mail, orkut, msn, facebook todos são meus aliados, para q ngm se esqueça de mim.
Ontem, foi meu aniversário. E, para meu espanto (não decepção), as coisas não aconteceram dessa forma. De fato, foi um dia alegre. Mas, curiosamente normal. Não sei a razão. Celebrei, sim, a vida. Mas, de uma maneira singela e incrivelmente silenciosa. Não dei plantão ao lado do telefone, ou à frente do computador. Não aguardei ansiosa as flores chegarem. Simplesmente, saboreei momentos de encanto ao lado daqueles q amo (e para quem, se diga passageiramente, não é necessário relembrar nada a meu respeito). Estive com minha mãe amada, meu irmão querido, Arthur e Leo. Troquei fralda, corri atrás de menino, dei boas risadas, por relembrar fatos antigos, ganhei beijos, dei beijos, vivi.
Ontem, completei 29 anos. E devo dizer q celebrei meu primeiro ano. Celebrei minha vida, na minha introspecção, na prece calada, na companhia não requisitada. Como deve ser de verdade.
Parece q estou crescendo mesmo. Ainda adoro meu aniversário. Adoro a minha vida. E quem quiser, puder e, se der, q celebre ao meu lado.
Viva a Bruna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário