domingo, 7 de novembro de 2010

o negócio é morrer primeiro.

Bom, já lhes disse q, aqui em casa, estamos doentes. E doença comigo é sempre sério...se para alguém é uma gripe simples, para mim, é pneumonia na certa!!!! ( o drama tbm é inerente...). O fato é q comecei a tossir e, junto a isso, sentir dores profundas no peito.
Portanto, procurei um médico pneumologista. O bambambam de Viçosa, me disseram.
Ao telefone, a voz caótica da secretária, atendeu: consultório.
Bruna (doente e pequenina de medo da voz de Monga) : bom dia, por favor, o doutor...
Cruela: já é paciente aqui?
Bruna: ainda não. Mas, estou sentindo uma dor no peito e nas costas, qdo...
Filha do cão: qual o convênio?
Bruna: Unimed. O doutor X pode me atender, em caráter de urgência?
Mortícia: Não.
Bruna: Não??? Então, pra quê me pedir tanta informação?
Bruxonilda: é o procedimento padrão, senhora. (o irritante senhora...pá de cal para esta situação constrangedora).
Bruna: olha, moça, o problema é q estou muito mal, com febre, dores em todo o corpo, não fui trabalhar e preciso q ele me veja.
Madame Caninana: Não há como, senhora. Ele está saindo agora, para um compromisso.
Bruna: Ele vai atender em algum hospital, no posto?
Naja: Não. Vai viajar...
Bruna (bufando de raiva): moça, se eu estivesse morrendo, doutor X deus não-sei-lá-de-quê me atenderia?
Maldita: hoje não, senhora, não há a menor possibilidade de encaixe.

É isso aí, meus caros. Em Viçosa, os "deuses" estão de saída. O q me deixa feliz é q o meu Deus não quer saber da minha Unimed, nem se tenho horário. E o melhor de tudo: trabalha sem secretária.

Um comentário: