domingo, 7 de novembro de 2010

Cartilha elaborada pelo tempo

Hj, percebo q chorar de emoção não é careta, nem vergonhoso.
Percebo q minha mãe tinha razão (e continua tendo), pq, agora, tbm sou mãe.
Descobri, em razão disso, q o amor q ela devota a mim é o mais verdadeiro e raro do mundo.
E q, muitas vezes, desprezei e maltratei esse amor. (perdão, mãe).
Percebo q não é preciso gritar, espernear para conseguir o q se quer.
Beijos não são trocas. São doações.
Noto q só ao Leo quero doar meus beijos para toda a vida.
Percebo q perdi muito tempo, tentando emagrecer, esconder celulites e estrias, para arrumar um namorado.
Porque o meu namorado já viu minhas gordurinhas, as celulites e estrias, mas, olha, sobretudo, o meu coração.
Hj, adoro rir à toa (apesar de não gostar muito da minha risada) e nem me preocupo com o risco de parecer tola.
Percebo q é bom, sim, ganhar flores, pq elas decoram, dão cheiro e cor ao momento (e não "não servem para nada", como a Bruna de 15 pensava)
Entendo q é importante, sim, estudar História e Geografia.
E também escovar os dentes.
Noto como é importante o abraço...e nele reconhecer o calor, o cheiro do cabelo, do perfume, a textura da pele (e não querer acabar rapidinho, com medo de q aquilo crie uma intimidade estranha).
Hj, consigo entender como é útil o telefone. Não para falar do fulaninho da escola, mas, para dizer da saudade, do amor.
Agora, reconheço como são indispensáveis os momentos junto com quem se ama, mesmo sem falar nada. Compartilhando o silêncio. Vai chegar uma hora em q até o silêncio vai-se embora com a pessoa. E a companhia do vazio é mais dolorosa e maior q qq constrangimento.
O cabelo é assim...não adianta permanente, rolinhos, papel alumínio, cachinhos de dedo, bobs...um dia, ele volta ao normal.(esse eu ainda tô aprendendo aos trancos e barrancos)
As mãos envelhecem. São, na verdade, o primeiro sinal q aponta à compra de um bom kit anti-rugas.
Mas, apesar de todo esforço, elas vão continuar envelhecendo.
Tomar sorvete sem ter motivo nenhum aguça o prazer.
Reconheço q é importante ter o seu perfume. Aquele q faça alguém sempre se lembrar de vc.
Amar é bom.
Amar é necessário.
Amar é imprescindível.
Ouvir Chico Buarque, ler Chico Buarque, saber Chico Buarque...vale a pena.
Não procurar entender a Martinha. Apenas amá-la.
Fotografias são importantes. Captam o q ninguém falou e revelam o mesmo sentimento, cada vez q observadas. Mas, é preciso conhecer seu melhor ângulo.
Ser mãe é divino.
Observar faz crescer.
Mudar é normal.
Usar sapato de salto é ótimo, enquanto as pernas não reclamam.
Vaidade é legal, mas, não pode nos afogar.
Ter saudade é (quase sempre) sinal de um bom amor. Revelar o amor dá mais sentido à saudade.
Estar perto de Deus alivia, restaura e fortalece.
Amigos são importantes.
Amigos são poucos.
Caminhar é decisivo. Não pelos passos. Mas, por onde se quer chegar.
Navegar não é preciso.
Viver é preciso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário