segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Entre Fifi, metonímia e prazer na escrita.

Este negócio de ter um blog está me deixando um tantinho inchada de orgulho...de vez em qdo, me pego conversando com alguém sobre um fato q experimentei, uma situação q vivi e digo, segura da fonte e do conteúdo: é como eu escrevi em meu blog!!! Hehehe. Com o vitorioso sabor de quem é citado em um artigo científico ou revista formadora de opiniões.
Fico ainda mais eufórica qdo alguém q realmente admiro e respeito segue meus textos e aprecia a minha escrita. Digo especificamente da Aline, minha amiga Fifi, alguém cuja maneira de juntar idéias, de elucidar pensamentos é eficaz, exatamente pq simples e bela. Desde q a conheci, pude notar seu poder inquestionável de persuasão e a famosa lábia larapiana. Os predicados com a palavra escrita se fizeram notar mais tarde e, hj, devo dizer q tenho o delicioso hábito de ler tudo q Aline escreve. Vcs tbm podem fazê-lo, através do alinecarraro.wordpress.com, onde vão encontrar excertos interessantíssimos de uma vida cheia de sorrisos, encantos, desencantos e, sobretudo, fé.
É por isso q, toda pimpona, me valho de uma metonímia e digo: vale a pena ler Aline Carraro!!! Rs! (Sempre quis falar isso, soar como uma imortal da ABL, citando um amiguinho próximo...)
Escrever é um excelente exercício de auto-conhecimento, uma forma de se aproximar de gente querida e desnaturada (outra face da mesma Fifi), é um meio de se olhar por dentro, para se mostrar por fora. Por isso, gostaria de agradecer não só a Aline, mas, a todos q têm sido meus companheiros fiéis ou não na confecção deste diário. É muito legal ler seus comentários, ouvir suas opiniões.Isso me leva a me descobrir e perceber melhor. Espero q, para vcs, tbm seja de valia ler Bruna Cordeiro, pq, para mim, é dos maiores prazeres compartilhar minha história aqui.
Abraço!

Um comentário:

  1. Bob's,
    vc é sempre (e desde sempre) uma querida!
    Sei que sou uma procrastinadora por natureza... mas isso não faz meu amor menos verdadeiro!
    Escrever tbm tem sido terapeutico na minha vida... é como se me abrisse mas sem doer tanto!
    Bjo com saudade e risada alta!

    ResponderExcluir