sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Eu tenho um tesouro...

Há um ano, tenho um tesouro.
Ele me chegou pequenino, indefeso, com cheiro de céu e carinha de anjo.
Eu tenho um tesouro.
Qdo ele chegou, me descobri inteira, com pulmões, vísceras e coração para gritar q era feliz. Eu era mãe!!
Eu tenho um tesouro.
E fui abrindo mão de noites (para cuidar da febre, da cólica, do choro sem explicação) e noites (para olhá-lo, dentro do berço e ter certeza de q ele está bem, para admirar cada milímetro do corpinho, passar a mão nos cabelos e agradecer a Deus por me permitir testemunhar a pureza, a beleza).
Eu tenho um tesouro.
E fui lhe dizendo sobre amor e aprendendo do amor, me reconhecendo mulher, ora fraca, ora forte, nas suas mãos de mini gente...
Eu tenho um tesouro.
E fico exausta, a cada dia. Uma exaustão alegre, de dever cumprido, de sentimento de plenitude e certeza da razão pela qual estou no mundo.
E fico com medo. De não saber cuidar, de não saber educar. 
Eu tenho um tesouro.
E isso me assusta. O mundo tem se tornado um lugar estranho, mau. E fico desejando um esconderijo sempre lindo e seguro, onde possa guardar a minha herança. Onde mãos levianas não o possam alcançar. Onde não haja motivos para lágrimas e nem desesperança.
Eu tenho um tesouro.
E, por isso, levanto cedinho, todo dia, para trabalhar. E, por ele, qdo a dor é muito doída, levanto a cabeça e continuo a luta. E, por ele, mesmo ferida, com armas ao chão, me apresento à batalha e almejo a vitória.
Eu tenho um tesouro.
E aprendi q meus olhos choram, enquanto a alma sorri. Aprendi q o amor me excede e transborda meu corpo. Entendi q meu coração bate tbm em outro peito.
Eu tenho um tesouro.
E percebi q a vida virou vida, no dia em q ele chegou. 



Bombom branquinho, vc me ensina, a cada dia, q sou uma mulher de sorte.
Tê-lo como filho é enxergar q Deus me ama e confia em mim.
Vc é o maior tesouro q eu podia querer.
Prometo, durante todos os dias da minha vida, tentar retribuir a felicidade q me dá.
Mamãe te ama mais q tudo.

4 comentários:

  1. Meu amor, obrigado por me dar este tesouro q eu amo tanto.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Pouco sapeca, né?!
    Principe Lindo!

    ResponderExcluir
  3. Ele é um tesouro mesmo! Lindo, educado, esperto! Todos os dias quando chego pra buscar a Marcela, vem o Arthue e fala: cade a minha mamae....
    Parabéns pelo seu filho! Somos abençoadas por sermos mamaes! Ainda nao inventaram nada melhor nesse mundo

    ResponderExcluir
  4. Maisa, vc tem razão...ser mãe é a melhor coisa do mundo! Deus nos privilegiou com esse dom e temos q ser eternamente gratas!!!

    ResponderExcluir