sábado, 2 de outubro de 2010

que beijinho doce que ele tem!

Eu tinha uma mania de acreditar q as crianças eram como papéis em branco, nos quais, aos poucos, íamos armazenando informações. Pelo menos, era assim q eu via Arthur até pouco tempo. Mas, na verdade, sempre aprendendo com ele, notei q não é assim. Eles armazenam seus dados por observação, por repetição de comportamentos, palavras, gestos.
Outro dia, levava Arthur para trocar a fralda e perguntei: fez cocô? Por mero hábito de dialogar com ele. E, qual  não foi minha surpresa ao ver sua cabecinha se movendo de um lado para o outro, num veemente não! Meu príncipe já sabia acenar uma negativa. Restava saber se fazia corretamente uso daquilo. Eis q a fraldinha estava limpa! Sem cocô mesmo...q emocionante! Coisa de mãe...
Contudo, mais emocionante foi a noite em q deitada, observava Leo brincar com ele, no chão do meu quarto. O pequeno deu meia volta, se aproximou de mim e me presenteou com um espontâneo beijo no nariz!!! Ele, q até então apenas jogava beijos ao ar, destinou a mim um molhado, desengonçado e frouxo ósculo infantil!!!! Coisa mais linda! Meu coração de mãe coruja se derreteu frente à gratuidade e franqueza daquele momento...
Que bom! Arthur não é uma folhinha em branco, mas, sim, uma esponjinha, q retrai a menor das atitudes. Fico feliz de q esteja absorvendo que é amado, muito! E q, felizmente, esteja imitando o amor q recebe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário