sábado, 2 de outubro de 2010

e se eu cair?

Quem me conhece sabe q tendo a me abater por coisas e pessoas q, muitas vezes, não merecem a importância q atribuo a elas. E por abater quero dizer me deprimir, rever as minhas posturas (por mais corretas q estejam), me questionar e corroer. Alguns rotulam este viés da minha personalidade por síndrome da Maria do Bairro, a eterna sofredora (nem me refiro ao Galo!!!). Eu, porém, trato por auto-sabotagem. É como se acreditasse q, uma vez caída, tudo se agiganta e torna muito mais difícil, quase impossível. E, por isso, o q faço é permanecer ali, envolta a minha renitente miséria, questionando o por quê de ter nascido errada...
Mas, Deus é bom e sabe de todas as coisas. Opera por caminhos misteriosos. Enviou um anjo para me ensinar q tenho feito errado, há 28 anos. Meu bebê tem 1 ano e dois meses. E me mostra, com a propriedade de um experimentado ancião, q quedas são apenas interrupções momentâneas, passageiras de uma jornada q, sim, pode ser retomada.
Depois q começou a andar, Arthur divide seu tempo no início de um projeto (normalmente algo ilegal, no ponto de vista meu e de Leo, como alcançar a escada, pegar uma panela no fogão) e as interrupções - quedas. Algumas delas, dolorosas, q o fazem chorar e até causam feridas - o pequeno já ostenta algumas cicatrizes. Contudo, quedas das quais ele sempre se recupera, mais cedo ou mais tarde e o q mais me ensina: sem rancor ou lamentações.
Claro q guardo as proporções devidas na minha metáfora. Mas, a essência é exatamente esta...sempre haverá quedas, mamãe. O q vc tem q fazer é se levantar e começar de novo...

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa vou dormir até melhor!
    De fato, antes precisava terminar o dia e saber que o amanhã é oportunidade de se levantar e começar de novo, de novo e sempre.

    Obrigado pelo blog Bruna!
    Aprendo muito contigo...Continue a escrever.
    Se um dia desistir do blog, escreva pra mim..rs
    Deus abençoe vcs três.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna! Eu acabei de postar no meu blog algo parecido. Tenho muitas vezes me sentido um lixo por fazer coisas erradas. Porém, o Senhor sempre me oferece a Sua mão para que eu possa me reerguer. O inimigo de nossas almas lança um monte de setas em nossa mente para que pensemos que é o fim, que não servimos para estar na presença de Deus por causa de nossas imperfeições. Porém, Jesus não nos julga, Ele é nosso Advogado para com o Pai e conhece nossas limitações (I Jo 2:1); basta confessarmos nossos erros e Ele logo nos perdoará (I Jo 1:9). O cair é do homem, mas o levantar é de Deus: "O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos" (Sl 145:14)

    Paz e Graça

    ResponderExcluir
  4. Adoro "ler" vc... parece que estou ouvindo a sua voz!
    Saudade!

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga! estou(estava) me sentindo desse mesmo jeito... me sinto muito melhor agora... Deus sempre providencia nossas respostas não é mesmo? nem tenho dúvida que ler esse seu texto foi providencia dele... isso mesmo: aprendamos com o Artur... se cair é levantar e começar de novo!!
    beijoss

    ResponderExcluir