domingo, 3 de outubro de 2010

...

Sempre me perguntei o por quê de quem a gente ama ser exatamente quem mais nos causa dor. É certo q há muitas teorias a esse propósito e eu fico com aquela q diz q nós é que permitimos isso. Explico-me: somos nós a atribuir valor às pessoas. Portanto, qto maior o valor emocional destinado a alguém, maior a decepção.
De fato. E nem adianta cultivar a frágil ilusão de q não haverá decepções. Haverá, amigo. E elas vêm com força grande e alta capacidade de causar danos.
Hj é um daqueles dias em q meu coração padece da dor de uma decepção. Vai passar, eu sei. Só queria fazer com q não houvesse acontecido, com q não houvesse ranhuras no q sinto. Lembro a música do Chico q,  lindamente diz de um coração q é um pote até aqui de mágoa...eu não quero a mágoa. Prefiro padecer o imediato a remoer calada uma amargura. Não vou tomar o veneno e desejar q o outro morra.
O jeito é orar. Pedir a Deus - q prescinde dos nossos juízos de valor - q estanque a ferida e permita força e vontade de recomeçar. Recolher cacos eventuais de mim mesma e seguir em frente. Perdoar e amar de novo. Seguir o exemplo difícil e louvável Daquele q nunca errou e oferecer a outra face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário