domingo, 31 de outubro de 2010

Jesus, seja o centro...

Ontem, começamos um estudo bíblico em casa. Uma necessidade q há muito sentia e, tbm há muito, postergava.
Foi bom. Muito bom, de fato.
A Bíblia é um livro q me intriga e encanta. Assim como o próprio Deus. Estudamos acerca da história de Jacó, q é herdeiro da promessa. Eu já o conhecia de outras leituras superficiais do Gênesis. E, para mim, Jacó era um fulaninho q havia manipulado o irmão para ficar com a tal bênção da primogenitura, enganado o pai, o sogro...enfim, Jacó era um bom pecador. Ontem, percebi q, sim. Era mesmo um homem cheio de defeitos, vindo de uma família permissiva, pecadora e falha (pra qual Deus prometeu descendentes mais numerosos q as estrelas do céu). Homem igual a mim. Família como a minha!
Minha maior surpresa foi qdo Miriã, minha boa amiga q conduzia o estudo, disse q Deus se relaciona com os seres mais imperfeitos. Ou seja, Deus se relaciona comigo!! Porque quer, porque deseja...
Às vezes, me julgo muito cheia de transgressões, muito defeituosa, ou mesmo, faço dos meus problemas gigantes e me afasto, me distancio. Esquecendo q Ele me sabe e conhece e, ainda assim, me quer por perto, repousando Nele, aceitando Suas ajuda e misericórdia. Esqueço, de vez em qdo, q o centro não sou eu...é Ele.
Agora, devo dizer, me simpatizo com Jacó...homem. Pecador. E almejo, tbm como ele, fazer do Senhor o centro. Colocá-lo em seu merecido lugar.

(Bruna Cordeiro de Alencar)

5 comentários:

  1. Deus eh sobrenatural, eh tudo o que tenho a dizer! Continua nos surpreendendo com sua misericordia e nos enchendo de anjos pra cuidar da gente!! Um anjo lindo ele me enviou, chamado Bruna........

    ResponderExcluir
  2. Por que motivo, razao ou circunstancia eu nao posso comentar no post acima????? Ai que blog deux fuf!!!

    ResponderExcluir
  3. TA bom, descobri o por que. Sou uma analfabeta digital... HUAhAHUaHU

    ResponderExcluir
  4. hehehehe...te amo, amiga Xica.
    Vc é anjo na minha vida tbm.

    ResponderExcluir
  5. "But when Jesus heard that, he said unto them, 'They that be whole need not a physician, but they that are sick'" Matthew 9:12

    Jesus wants to have relationship with all of us although we sin. Let's not forget that along this relationship we have to let Him change us (because He is HOLY and holiness does not match with sin) and we have to abandon our sinful acts. In other words, we need to validate what He did for us on the cross: wash our sin.

    May His grace be upon you.

    ResponderExcluir