segunda-feira, 30 de julho de 2012

saudade

Tem gente q acha saudade sentimento bonito...talvez, até eu mesma pense assim. É fato q há um quê de lirismo, de poesia em toda saudade, mas, como diria o poeta, saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas, o amado já...Pablo Neruda é mesmo admirável e devia estar ao lado de um bom conhaque, para anestesiar a dor disso q é e não é, ao mesmo tempo.

Eu tenho saudade. E a presença é a ausência e o q mais dói é q o vazio pode ser mais doloroso q punhal. Eu escutei de um encontro de almas, de irmãs trazidas pela vida, de algo q não terminaria.

Hoje, penso se, algum dia, começou. As pessoas têm o hábito de banalizar palavras, q encerram conteúdos, para mim, muito profundos. Qdo digo q amo, amo mesmo...e se odeio, tbm é pra valer. Amar é ser verdadeiro, em tudo. Até no q machuca. E foi o q fiz. Amei...contei, falei. E, como lixo, pegaram tudo o q foi dito numa carta bonita e bem escrita, cujas vírgulas, pontos e parágrafos habitavam lugares próprios e eram ali felizes para sempre, e descartaram. Criaram o fenômeno sociológico: ex-irmã. Criaram o buraco q, atualmente, tem gritado e, em ecos, me feito perceber: o engano foi seu.

Eu sinto saudade. Mas, tbm, medo. Pq, na verdade, o q quero, nesse ponto da vida, é a verdade. Quero o q Deus quer pra mim. E, a despeito de toda falta, tenho receio de q um regresso pudesse ser, novamente, o trilhar caminhos de engôdo...e a isso, eu prefiro a saudade. Um dia, ela se cala.


4 comentários:

  1. Não conhecia seu blog... Está lindo... Pura poesia.
    Bjs
    Ana Cláudia

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto meu amor.
    Que Deus cure essa saudade da maneira Dele.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ana Cláudia! Obrigada, minha querida...a escrita é uma maneira de me libertar e conhecer a mim mesma. Seja sempre bem-vinda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Meu Leo...vc é quem mais sabe dessa dor. E eu digo amém ao seu desejo: q seja feita a vontade Dele.

    ResponderExcluir