quarta-feira, 25 de julho de 2012

Navegar é preciso...

Todo mundo tem problema. A gente escuta isso sempre, como desculpa, como acusação. E, de fato, todos somos acometidos por intempéries, inesperados, insabidos...
O diferente é o q cada um faz com o q a vida traz...gosto da metáfora da vida como um rio. As águas nunca são as mesmas em q uma vez nos banhamos. Ainda q façamos as mesmas coisas, há um novo olhar, um nova perspectiva, um toque diferente. E, depois q Deus entra no nosso íntimo, o rio passa a ter mais sentido...as coisas vão além da rotina besta do ontem.
Há curvas...e, nelas, costumam parar os entraves. Galhos, pedras, lixo com o qual temos q lidar.
Eu não sei se, hj, vc está no leito caudaloso ou na curva rasa, desesperançosa do seu rio. Mas, o q mais importa é como se comportar, onde estiver.
Abrir o laudo médico, q diz de uma nova criança no ventre é algo q se pode encontrar, na travessia do rio, bem como qdo se abre um laudo e o q há é o diagnóstico de uma metástase...a diferença é o se posicionar.
Decidi por ser feliz. Esteja crescendo em mim uma vida ou um corpo q pode me tirar a vida...decidi tentar retirar a imundície dos contornos e aproveitar, ainda q de longe, o leito...
O curso das águas é controlado por alguém cuja vontade é soberana...e, algumas vezes, estanque da minha e, todas as vezes, melhor q a minha.
Portanto, sigamos em nosso velejar...enfrentando obstáculos ou navegando em calmaria. O q não podemos é ficar parados. Mover-se é se decidir.
E eu me decidi por ser FELIZ...por ser marinheira aguerrida, nas águas da vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário