sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

entre piupiu e perereca...

Arthur entrou numa fase rebelde sem causa q, segundo as pedagogas da escola, é normal e vai passar...

Para se ter uma ideia, de vez em qdo, a pirraça é tamanha q a gente fala um bom dia e ele retruca: fala bom dia comigo não. Tô bavo. Outra vez, ele estava com birra se sabe lá de q e Leo sentado ao sofá...ele cismou, deitou no chão, esbravejando q o pai não podia sentar não...qdo faz cocô, agora, não quer q o limpemos: não limpa meu bumbum não, não limpa meu bumbum não!!! E é muito estranho ver lágrimas tão gordas e, aparentemente, sofridas, caírem naquele rosto lindo, por motivos, para mim, tão insignificantes.

A professora diz q tudo na perspectiva dele tem dimensão maior do q na nossa, de adulto. E q tenho q começar a deixar muito bem determinadas a minha e a individualidade dele...por exemplo, se ele quiser ver a minha dondoca - como tem querido, por óbvia curiosidade -, eu devo dizer: não, Arthur, essa é a vagina da mamãe. Vc não pode tocar nela pq não lhe pertence...(hã???). E, qdo ele faz do piupiu um elástico, ministrando a coisa para lá e para cá, se deve dizer: Arthur, este é o seu pênis e não é para ser puxado. Vc urina com ele...

Eu fico um tanto confusa...dizer de pênis e vaginas a uma criança q, na mesma etapa, não quer limpar o bumbum, em tempo: sujo de fezes, me parece estranho...individualidade não é palavra gde demais? Complexa demais? Segundo quem me orienta, não...deve haver um compartimento de lúdico e realidade cognitiva na cabecinha dele q o faz entender e discernir as coisas...

Na minha, não há...eu nunca disse: Leo, não toque em  minha vagina, pq ela não lhe pertence...dondoca é tão mais bonitinho e refinado! Até mesmo, a boa e velha perereca nos serve, vez em qdo! Do mesmo modo, eu não digo pênis...pinto tbm acho muito vulgar...piupiu sempre foi o meu eleito!

Talvez, não tenha crescido direito...ou minha mãe não tenha aplicado de forma assertiva e eficiente essas teorias da individualidade...fato é q piupiu ou pênis, perereca ou vagina, quero é q meu filho cresça saudável de corpo e mente...sem forçar nada, sem tentar me tornar o estereótipo da mãe moderna, perfeita e antenada...afinal, se meu filho conhece cachorro por auau, vaca por mu, mamadeira por dedeila...qual o problema com nomes bonitinhos para a genitália? Com o tempo - não quero nem pensar - ele mesmo se encarrega de destituir tudo do romantismo e enxovalhar a coisa...é assim com a maioria dos meninos, acho.

É...eu não serviria para pedagoga...




2 comentários:

  1. Tbm não serviria... tentar fazer dos pequenos mini-adultos me assusta!
    Sorte aí... com os assuntos complicados!

    ResponderExcluir