sexta-feira, 11 de março de 2011

deixa partir...

Tem coisas q a gente não sabe mesmo explicar. Como o por quê de celulites aparecerem em lugares q a gente quer mostrar, a razão de corinthiano ser tão fanático, como é q tem gente q gosta de física e matemática (essa é uma dúvida minha) e por quê a gente não pode mandar no coração.

Eu tenho acompanhado, bem de pertinho, as agruras de uma amiga q passa por uma grande desilusão amorosa. Nesta situação, de fato, melhor teria sido nunca ter se envolvido com o tal fulano, haja vista tanta porcaria q ele vem fazendo. Mas, a questão intrigante é q, mesmo com tanta humilhação sofrida, ela segue - embora negando - gostando do sujeito...

Ah! Quem é q nunca experimentou um amor bandido? Do tipo de música de Elymar Santos. Aquele q te bate, humilha, esfola e explora e de quem a gente vira servo, para o qual a gente fica cego e tudo aceita.

Hoje em dia, graças a Deus, me livrei disso, mas, me lembro de um tempo obscuro em q eu era a sombra do caboclo...e nem tanto por culpa dele não. Era eu mesmo q não acordava. Acho q, na verdade, a gente não quer é deixar ir embora aquilo q acreditamos ser nosso.

O dicionário, entre outras definições, diz assim de pertencer: ser propriedade de alguém.

E eu fiquei pensando na carga semântica q isso carrega. Pesada. Algo muito forte. Parece q tratamos de bois, carroças, casas...eu não quero nunca pertencer ao Leo!

Na verdade, acho q muitos relacionamentos não dão certo pq se esquece a ideia de completude e se adota a de posse. Às vezes, como crianças birrentas já crescidas, a gente não tá nem aí mais para o brinquedo (reservados, por óbvio, os limites da metáfora) , mas, se um coleguinha passa a mão nele, ou, qdo nada, faz menção de pegá-lo...aiaiai...o ego doi. E assim acontece. Se o parceiro descobre novos interesses, distintos dos habituais aos dois, se começa a trilhar novos caminhos e descobre q quer experimentar o novo, a ira nos acomete e, aí, sim, protagonizamos barracos, cenas de novela, nas quais se chora atrás da porta, agarrada a uma fotografia, ligações mudas...tsc tsc.

O amor é adição de dois inteiros q, livremente, decidem estar juntos...e, qdo esta adição é guiada por Deus, ela se torna multiplicação...e, com toda certeza, tende ao infinito.

É difícil colocar Deus no centro da nossa vida. Sobretudo, no centro da vida amorosa. Mas, se o fazemos, pai carinhoso q é, Ele nos orienta e, se acaso alguma coisa sai errada, não evita sofrimento, mas, torna mais branda a dor...e, assim, nos forja para o amor de verdade, aquele q tudo suporta.

Para minha amada amiga Jéssica, cujo valor é inquestionável.

2 comentários:

  1. Amiga...........vc tem q enviar isso para a revista "Cláudia"...hehe.....Tô pasma!!! Muito legal seu texto!!! Beijo Grande!! Rê (GO)

    ResponderExcluir
  2. hehehehe...oh, Rê...eu vou escrever, em breve, um texto sobre nossas aventuras viçosenses! Aohhhhh, coraçõezinhos xonados, hein!!!!
    Te amo, nega...saudade.

    ResponderExcluir