sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Amado

No meu convite de casamento, vinha escrito assim: "O amor é paciente, o amor é bondoso, tudo crê, tudo espera, tudo suporta..."

Muito bonito. E necessário.
Tenho quase 4 anos de casada. 5 de namoro. E Leo é o que se pode chamar de gentleman. É carinhoso, calmo, excelente (o melhor) pai, um marido atencioso e presente - em ambos os sentidos.
Acho que exatamente por nos lastrearmos na citação acima é que as coisas continuam assim.
Confesso que não sou fã de lavar cuecas, baixar a tampa do vaso, pedir pra fechar o ralo, querer falar, falar, sem receber o menor crédito, enquanto ele quer assistir ao jornal, ou ler alguma coisa na internet.
E ele tbm não curte lá muito a minha ansiedade desesperada, a compulsão por gastar, a desorganização, o espirro estridente (quase igual a risada), a falazada, enquanto ele quer assistir ao jornal ou ler alguma coisa na internet.
Mas, o amor é paciente.

Por outro lado, há tantas, inúmeras, infindáveis manifestações de doação que a gente praticamente esquece as vicissitudes. Há uma rosa inesperada, a mensagem no celular, o e-mail com carinhas felizes e coraçõezinhos apaixonados, o jantar romântico, a vela acesa, durante a massagem noturna, a abdicação de algo que queríamos há muito tempo pelo simples e prioritário motivo do bem do outro.
O amor é bondoso.

Qdo nos casamos, fazíamos muitos planos. De termos muitos filhos, de viajarmos, comprarmos uma casa grande, realizarmos os Natais mais felizes e cheios de luz. Nada disso ainda foi possível. Temos nosso pequeno Arthur, q vale uma casa cheia, viajamos para BH. Ainda vivemos de aluguel e nunca montei, sequer, um bonsai de Natal...
Mas, faremos. Isso e mais.
O amor tudo crê.

Leo está entrando no doutorado. É mestre o meu amor! E ainda não me deu as jóias, o cruzeiro para as Bahamas, a mensalidade de R$ 1000,00, por serviços prestados (lembrem-se da cueca), o casamento no Brasil, com o Daniel cantando para eu entrar (ai, minha veia brega fala mais alto)...
Mas, o amor tudo espera...hehehe

Leo e eu passamos por momentos difíceis. Muitos.
Juntos. Brigamos, nos reconciliamos, brigamos de novo. Divergimos em pensamentos, comportamentos.
Já quisemos nos matar. Mas, nunca, nunca nos separar. Porque somos um. Somos amor.
E amor tudo suporta.

4 comentários:

  1. Que isso, Varoa Ungida?! Lavar as cuecas do seu Varão é motivo de alegria e júbilo...

    ResponderExcluir
  2. Eu quero amar assim um dia...e ser amada também.

    ResponderExcluir
  3. Varoa, acredite, lavar cueca não é coisa de Deus!!!

    Comadre, confia. Há um tempo pra todas as coisas.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ler isso...Ensina muito pra gente que ainda tá na fase do sonhar com alguém pra viver esse amor. rsrs.

    ResponderExcluir