sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Enquanto vc dormia...

Qdo Arthur era um bebezinho, eu tinha mania de parar ao lado do berço e observá-lo dormir. Era uma cena muito terna, quase divina. Eu me sentia privilegiada, por ter sido escolhida por Deus para cuidar daquele ser miúdo, frágil, indefeso e aterrorizada, por ter sido escolhida por Deus para cuidar do mesmo ser miúdo, frágil, indefeso...de qualquer forma, eram minutos mágicos...de questionamento, agradecimento, planos, sonhos, de preces silenciosas.

Hoje, entrei no quarto dele, enquanto dormia. Não mais no berço. Já em sua caminha...parece enorme, da minha perspectiva de mãe de um eterno bebê...os cabelos fartos e loiros em seu rosto aveludado faziam q, de vez em qdo, se mexesse, para retirá-los da face...os suspiros profundos, de sono cansado me faziam querer abraçá-lo e descansar todo cansaço no meu colo de mãe. De novo, os planos tomaram conta da minha mente. Sonhos ainda longínquos, tão reais na fertilidade da minha emoção...Arthur de beca, recebendo o diploma e minhas lágrimas incontidas regando todo sofrimento, todo esforço. Ele, com seu primeiro filho nos braços, me mostrando mais um fruto da árvore da vida, q segue, frondosa...beijando meus cabelos brancos, no almoço de domingo, com menino correndo e enchendo a casa de riso, de vida.

Hoje, enquanto vc dormia, meu filho, eu me deitei ao seu lado e quis, por um momento, colocar vc de novo dentro de mim, te proteger em lugar calmo, em lugar meu...na verdade, era isso mesmo o q eu queria, ter a certeza de q vc sempre vai estar ao meu alcance, para correr pro meu braço e dizer do dodói, do joelho ralado, da mordida na escola...mas, por hj, enquanto vc dorme, eu velo seu sono, certa de q o meu anjo está ali, próximo, perto e q, ao contrário do q muitos podem pensar, é esse anjo quem me protege...quem me cuida, Arthur, é vc...



Nenhum comentário:

Postar um comentário